O espetacular pôr-do-sol na Casapueblo

Quando estivemos no Uruguai, reservamos um dia para conhecer Punta del Este. De acordo com o roteiro, a ideia era ver o pôr-do-sol na Casapueblo antes de voltar à Montevidéu. Até então nunca tinha ouvido falar do lugar, mas pelas fotos que tinha visto tornou-se quase o ponto mais esperado da viagem!

Leia aqui sobre Montevidéu

Leia aqui sobre Punta del Este

O local fica na verdade em Punta Ballena, próximo à Punta del Este. Saindo da rodovia Interbalnearia há uma rua que termina com uma incrível vista panorâmica, pare o carro por ali e siga o simpático portal que já entrega o estilo da casa e do artista.


casapueblo

entradacasapueblo

A Casapueblo é uma fantástica e enorme construção idealizada e produzida pelo multi-artista uruguaio Carlos Paez Vilaró. No início servia apenas como sua residência e ateliê, mas com o tempo tornou-se um complexo com museu, loja, restaurante e um maravilhoso hotel! Dizem que era comum encontrar o artista por ali, mas descobri depois que ele faleceu no começo deste ano.

O projeto da casa foi inspirado no pássaro João de Barro, mas os diversos andares de paredes brancas e curvas e os detalhes em azul remetem muito ao estilo das construções gregas.

entradacasapueblo

casapueblo2

casapueblo

piscinacasapueblo

Chegamos um pouco em cima da hora para o pôr-do-sol (que em outubro é por volta das 20h) e não conseguimos conhecer o museu, mas só de entrar naquele mundo particular e poder ver de pertinho tanto a construção quanto os delicados desenhos de Vilaró, já valeu demais a visita.




desenhosvilaro

A entrada nos custou R$25,00 o casal (muitos lugares no Uruguai aceitam a moeda brasileira). O valor é consumível no restaurante -que é bastante caro- mas como a ideia era só apreciar o pôr do sol, pegamos apenas uma água e um smoothie (delicioso!).

Do terraço do restaurante que fica praticamente sobre o mar, é possível ver quase que a totalidade do lugar, e é algo realmente impressionante, uma verdadeira cidade, como sugere o nome em espanhol.

Sobre o pôr-do-sol, vou seguir o ditado e deixar que as imagens falem pelas palavras!

pordosolcasapueblo

pordosolcasapueblo2

pordosolcasapueblo3

pordosolcasapueblo4

Para quem não está hospedado no hotel, certos lugares tem acesso proibido, mas por ser quase um labirinto, acho que acabamos entrando em alguns desses locais sem querer.

casapueblo2

casapueblo3

Terracoscasapueblo

Vilaró homenageou alguns amigos colocando seus nomes em diversas passagens da casa, entre eles: “John Lennon Square”, “Largo de Jorge Amado” e “Baixada de Roberto Carlos”.

placascasapueblo

Antes de ir embora ainda fomos presenteados com uma lua fininha enfeitando o céu colorido. Este foi um daqueles lugares que me marcou para sempre, me apaixonei perdidamente pela Casapueblo e pelo trabalho de seu criador!

ceupuntaballena

Mais informações: www.clubhotelcasapueblo.com

O Quero ir Lá agora é um parceiro Booking.com, então quando você faz sua reserva aqui, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 🙂 Aproveite para encontrar aqui seu hotel!
Booking.com

3 thoughts on “O espetacular pôr-do-sol na Casapueblo

  1. Querida, fico muitoooo agradecida pela sua atenção! Com certeza suas dicas serão muito úteis! No próximo domingo estarei em Punta 😉 Muito obrigada, de coração. Simone.

  2. Olá, Mari! Gostaria de mais informações sobre o seu bate-volta a Punta Del Este. Se foram com carro alugado ou outro meio de transporte, que horas saíram e voltaram a Montevidéu, se a estrada é tranquila, o que conheceram e onde fizeram refeições por lá. Desculpe a quantidade de perguntas, mas estou a uma semana da minha viagem a Montevidéu e ainda avaliando se compensa ou não fazer um bate-volta a Punta. Parabéns pelo blog, é ótimo! As fotos do pôr-do-sol na Casa Pueblo são demais! Abraço.

    1. Oi Simone! Que bom que está gostando, obrigada! =)
      Então alugamos carro sim, pegamos ele por volta de 9:30 no aeroporto e devolvemos por volta das 22:00, alugamos na Budget. A estrada é super tranquila, basicamente uma reta só.
      No caminho tem alguns mirantes pela estrada que são interessantes de parar. Fiz um roteirinho seguindo a sequência da estrada (no mapinha que vc pega no aeroporto tem a maioria dos pontos), então começamos pela Plazoleta Grã Bretaña onde tem umas esculturas de sereia nas pedras próximas ao mar (eu esperava mais, me decepcionei um pouco). Estacionamos o carro por lá e fomos ver a Iglesia de Candelaria, uma graça! Bem próximo dela tem o farol. Essa parte de Punta foi a que eu mais gostei, Tudo é muito bonitinho, umas casas enormes e lindas que não tem número, e sim nomes rs, bem aconchegante. Queríamos ter conhecido a Isla de Lobos, onde em algumas épocas do ano ficam vários leões marinhos, mas chegamos tarde e o barco já tinha saído, se quiser ir recomendo chegar mais cedo. Ainda assim conseguimos ver alguns deles no porto próximo às bancas de peixe. Paramos para comer no restaurante El Pobre Marino, lá perto (Calle 11 esquina J. Diaz de Solis). O valor era Ok mas não achei a comida das melhores. Em seguida fomos ver a escultura dos dedos, cartão postal da cidade e a ponte Leonel Vieira, um tanto mais a frente. Finalizamos dando uma passadinha no bairro de Beverly Hills onde tem casarões e mansões e depois seguimos para a Casapueblo.
      Ufa, espero ter ajudado! Boa viagem! =)

Comments are closed.