Sobre deixar o Brasil

“Mas porquê você quer morar fora?”
“É porque o Brasil vai mal, não é?”
“Mas lá é muito frio, aqui o clima é tão bom!”
“Vai sair daqui pra trabalhar em subemprego!?”

aeroporto

Muita gente não compreende os motivos que nos levaram a mudar de país, mudar de vida e começar tudo do zero. De novo. E é normal, afinal cada ser humano é diferente e tem anseios e sonhos diferentes, e é por isso que escrevo este texto, para compartilhar os meus!

A primeira coisa a “desmentir” é que essa decisão não tem absolutamente nada a ver com o momento político brasileiro, ela já estava tomada na minha cabeça há alguns anos, e se tornou um plano real muito antes dos últimos grandes acontecimentos.

O Brasil está fragilizado sim, mas todo país tem seus problemas políticos e sociais e a corrupção é mundial, basta conversar com qualquer gringo por aí.

Claro que as proporções são diferentes, mas convenhamos que a Europa também vem passando por momentos delicados e apesar de todas as vantagens que temos aqui, comodidades como ter uma faxineira passam bem longe da realidade da grande maioria. Então não, não estamos fugindo para as colinas!

E a saudades da família e dos amigos? Até dos lugares, das comidas, do calor…? Essa parte é mesmo complicada! Pode até parecer frieza dizer “Tô indo e não sei quando volto”, pode parecer desprendimento, e até é um pouco, vamos aprendendo com as experiências.

Mas a saudade sempre dói! Sempre vai ter aquele dia que o bar não vai ter graça porque faltam os melhores amigos, aquele domingo de páscoa em que a família vai estar reunida na casa da vó e nos veremos no máximo por Skype, aquela saudade apertada de estar com os pais, irmãos, sobrinhos, cachorro… Sempre vai ter, e é por isso que o único jeito é aprender a lidar com isso e seguir em frente.

O amor nunca vai diminuir, a distância não vai nos afastar, é só uma questão de algumas milhas nos separando temporariamente, e a cada reencontro os laços se renovarão mais e mais.

Agora, o motivo de fazer essa “loucura” é um só, viver! Para uns, o sonho de vida é crescer na carreira, ter um bom carro e uma casa própria. Outros, não poderiam ser mais felizes do que passando seus finais de semana em casa, descansando. Há ainda os que são apaixonados por fazer esportes, dançar, cozinhar… Eu sou apaixonada por viajar! Pelo novo, novas línguas, novas culturas, a história de lugares desconhecidos… É isso que me faz feliz, e foi isso que me trouxe até esse pedaço gelado do globo.

Se vou aguentar o frio? Não sei. Se vou trabalhar num “subemprego”? Não me importo se for o caso. Vou tentar! Se não der certo, mudo de novo, e assim vai. O importante é ser feliz, e é isso que busco, no Brasil, na Irlanda, em Paris, onde for…

O Quero ir Lá agora é um parceiro Booking.com, então quando você faz sua reserva aqui, o blog ganha uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! 🙂 Aproveite para encontrar aqui seu hotel!



Booking.com

5 thoughts on “Sobre deixar o Brasil

  1. Mari e Dani é isso aí! O que importa é viver o sonho de vida, idealizado e planejado. Seja aqui, lá ou acolá o importante é viver feliz. Hoje, amanhã e sempre sejam felizes!
    Adoramos vocês. Beijos.

    1. Obrigada tia! =) Esperamos vocês aqui um dia! Beijos! ❤

  2. E estaremos sempre juntos cunhada. … mesmo a mikhas e distância !❤

Comments are closed.